Visitantes do Mundo Inteiro

free counters

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como ser Radioamador!

Como ser Radioamador?
Antes de Saber como ser um radioamador você precisa saber o que é radioamadorirmo. O Serviço de Radioamador é um serviço de radiocomunicações, realizado por pessoas autorizadas, que se interessem pela radiotécnica, sem fins lucrativos, tendo por objetivo a intercomunicação, a instrução pessoal e os estudos técnicos, sendo vetado a utilização para outros fins. Para a instalação de uma estação de Radioamador, seu titular deve previamente tornar-se um Radioamador. Para tanto, deve observar o disposto na legislação. Esse serviço está vinculado à Superintendência de Serviços Privados e consequentemente à Gerência de Serviços Privados.
Como posso tornar-me um Radioamador?
Para tornar-se um Radioamador é necessário a autorização, que depende da prévia verificação da capacidade operacional e técnica do interessado, mediante exames aplicados. De acordo com habilitação técnica e operacional demonstrada, o radioamador é incluído nas classes:
Classe A - acesso restrito ao radioamador classe "B", após decorrido um ano da data de expedição do certificado COER - Certificado de Operador de Estação de Radioamador na classe "B"
Classe B - menores de 18 anos, após terem decorrido dois anos da data de expedição do COER - Certificado de Operador de Estação de Radioamador classe "C" ou maiores de 18 anos, em qualquer hipótese;
Classe C - maiores de 10 anos, aprovados nos testes de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações.
Quem poderá obter a autorização para ser Radioamador?
Brasileiros, maiores de 10 anos, cabendo aos respectivos pais ou tutores a responsabilidade por atos ou omissões; A portugueses, que tenham obtido o reconhecimento da igualdade de direitos e deveres para com brasileiros;
A radioamadores estrangeiros, nas condições estabelecidas em acordos de reciprocidade de tratamento; A radioamadores estrangeiros, funcionários de organismos internacionais, dos quais o Governo Brasileiro participe, desde que estejam prestando serviço no Brasil.
Quais as normas e regulamentos referentes ao Serviço de Radioamador? E como faço para obtê-las?
As informações podem ser encontradas a direita da página em LINK ÚTEIS, clic emANATEL OU LABRE
Celso Pu2-TIL
Fonte: Blog do PU2TIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário